História ao vivo

vintage-1170656_1920

                                                                                                                                       (pixabay.com)

Mesmo viajando a turismo, jornalista é sempre jornalista. Um olho nas atrações, passeios e festas, e outro nas manifestações. Nos movimentos. É bacana estar cara a cara com os acontecimentos e testemunhar a história ao vivo. Ainda que às vezes um fato leve tempo para se tornar notícia. Ou entrar para a história.

E em Berlim essa semana pude presenciar manifestações contra o presidente dos EUA (Donald Trump) em frente à embaixada Norte-Americana, no dia da publicação da medida probindo a entrada de imigrantes muçulmanos no país; Também observei as bandeiras hasteadas à meio mastro nos monumentos e instituições por toda a cidade, em memória às vitimas do ataque terrorista na cidade em dezembro do ano passado.

E na volta para casa em Manchester, mais notícias. Segue algumas atualizações, breaking news:
– Publicada a Lei Alan Turing (Turing’s Law) que concede o perdão aos gays, bissexuais e homossexuais condenados por crimes de ‘práticas ofensivas’. Até 1967 homossexualismo era crime na Inglaterra. O matémático inglês Turing é um dos grandes expoentes dos milhares de cidadãos penalizados pelo governo ao longo dos séculos. (28.01.17)
– Por 498 votos (contra 114), o Parlamento Britânico aprovou o projeto de Lei que formaliza os trâmites para a saída da União Europeia. Com a medida o governo sustenta a decisão do povo britânico no Referendo em junho de 2016, de deixar o bloco. A lei deve ser aprovada até o final de março deste ano e estipula um prazo de dois anos para a saída definitiva da UE. (01.02.17)
– O furacão Doris avança pela costa oeste da Inglaterra com ventos de até 80mph (128kmp). Meteorologistas alertam que após os ventos, o Reino Unido será atingido por uma forte onda de frio (vindo da Rússia) com mínimas de -15ºC. (02.02.17)

E eu em busca do silêncio intenso depois dos temporais! Vida é vento, ventania… Calmaria, só no calor dos trópicos… Ou não! Quais as notícias da hora onde você mora? Que tal?

Um comentário sobre “História ao vivo

Deixe um comentário