Num piscar de olhos

train-2593687_1920

                                                                                                                             (pixabay.com)

Ontem à noite observando o temporal com raios e trovões pela janela (raro por aqui), percebi que agosto e minhas férias já eram. Assim, num piscar de olhos.

Há um mês voltei da viagem ao Brasil. E de repente, tudo já na engrenagem da vida, do trem da vida… cada peça no seu lugar, certo? Ou não. Não sei bem pra onde ir, acho que ainda estou em ritmo de férias… demorando (de novo!) a me acostumar com o calendário daqui, as estações do ano (8 meses de frio pela frente) e a dirigir carro pela esquerda, claro. Mas são nossa escolhas. Que como num piscar de olhos, mudam nosso roteiro e depois convidam a rir ou chorar*. Que tal?

Num piscar de olhos…
semana passada meu filho retornou à escola… na primeira série (!?)
… minha carteirinha de sócia da biblioteca expirou – vale por 3 anos
… águas de setembro fechando o verão
… reabertura do Manchester Arena (fechado após atentado terrorista em maio deste ano)
… aranhas procurando lugar dentro de casa
… folhas das árvores mudando de cor e já caindo
… temperatura também caindo
… dias cada vez mais curtos
… horário de verão termina em outubro
… desbotei a cor inverno/tom verão Brasil
… decoração de Halloween dando lugar aos artigos de Natal nas lojas

* Trecho da canção Aquarela de Toquinho e Vinícius de Moraes

3 comentários sobre “Num piscar de olhos

  1. Ah Laurinha , delícia te ler. Teus textos são resenhas, sumários poéticos. Delícia….Fica fácil imaginar algumas coisas sobre a rotina de vocês e ao mesmo tempo deixas tudo na gangorra. Até um vento mais forte pode mudar o rumo das coisas, EXATAMENTE como é a vida, inexata…..
    .Por aqui tudo normal, continuo tendo muitas alegrias na vida, trabalho, Birinha , filhos e neta ( nem é nessa ordem) e muitos problemas com o resto da família e higidez do meu corpo( agora é nessa ordem mesmo). Tenho que tomar atitude urgente pra fazer atividade física que me ajude a ter mais mobilidade. Tô ficando uma velhinha enferrujada , por mais que dê aulas e trabalhe. Saco…….Quando o Bruno, meu monstrinho favorito vier novamente, vou perder todas as lutinhas, a ideia não me agrada.
    Ouvi dizer que setembro é o mês dos casamentos na Inglaterra por ser cálido. Tomara que seja mesmo e que setembro dure até dezembro, pode?
    Beijo querida, se um dia for possível, me manda por email alguma daquelas fotos que tiramos na casa Susi/Olavo ou pelo menos me dá sinal de que leste esse comentário. Fico sempre sem saber se chegou …..
    Mil beijos pra ti e pros guris, dá um amasso no Bruno por mim bye bye

    Curtir

Deixe um comentário