Breaking news VI: castelo de cartas

michael-fallon

Sir Michael Fallon (themirror)

O Secretário de Defesa britânico, Sir Michael Fallon, renunciou ontem após denúncias de assédio sexual. Ele é acusado de tocar várias vezes o joelho de uma jornalista durante jantar oficial em 2002. Em sua carta de demissão, Sir Fallon alegou ter tido um comportamento abaixo do padrão exigido para chefiar as Forças Armadas do Reino Unido. O pedido formal foi entregue à Primeira Ministra, Theresa May.

Na onda das recentes (e muitas) denúncias de assédio e abuso sexuais por parte de poderosos personagens mundo afora. a saída do secretário se torna evidentemente um bom exemplo, como pronunciou a Ministra em seu discurso.

Tomara a moda de denunciar pegue! Tabus sendo quebrados, medos individuais ganhando apoio coletivo. Fallon, Mayer, Trump, Weinstein, Spacey, Mané da Silva… as nacionalidades e os cargos são diversos, mas o comportamento machista e intimidador, o mesmo. Sempre. Em qualquer lugar. E não só no jet-set, mas nos ônibus, nas ruas, nas casas, nas igrejas, nas escolas.

Educação. Mais uma vez. Ensinar meninos e meninas que a palavra não, significa… NÃO. E ponto. Valorização e respeito ao corpo, aos limites. Talvez faça a diferença na vida adulta das novas gerações. De famosos ou anônimos. Que tal?

*News Impact Summit Manchester: evento para jornalistas que participei ontem discutiu novas tecnologias para definição de público e divulgação, cobertura dos atentados terroristas e, principalmente, ressaltou como o jornalismo comunitário será o futuro da notícia. Destacou também o relevante papel dos bloggers na produção e disseminação de conteúdo qualificado. Bacana. Numa profissão cada vez mais high-tech, uma retomada de velhos conceitos, repaginados.

 

*O horário de verão (BST) terminou no último domingo. E já na virada, segunda-feira amanheceu com gelo pelas ruas e 1ºC. A coisa é rápida por aqui!

Anúncios

Um comentário sobre “Breaking news VI: castelo de cartas

  1. Já ouvise falar em Bolsonaro? E que ele é um possível candidato às eleições para presidente, no Brasil? Tenho uma palavra que representa essa pessoa, mas não posso dizer aqui…
    Ah, Renata e família embarcaram hoje, de volta a Hambujrgo, snif…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s