Have yourself a Merry little Christmas

IMG_20171211_150430333_HDR

                                                                                                            White Christmas – lwg

Have yourself a merry little Christmas
Let your heart be light
From now on your troubles will be out of sight
(Hugh Martin/Ralph Blane)

São canções, melodias, celebrações, encontros, presenças, sabores e saudades. Memórias natalinas. Tudo pronto na mesa para a ceia de Natal. Seja na noite do dia 24 ou manhã do dia 25. Hemisfério sul e norte unidos em acordes universais no coração das gentes.

Ano passado escrevi sobre passar o Natal longe do Brasil e o paralelo entre as culturas nessa época do ano. E hoje pensando nas canções que me embalam, sei que já troco alguns cântico por Carols. Sim, Natal Brasileiro lá e White Christmas aqui. Fazer o quê? Sempre sonhei com neve no Natal. E em português ou inglês, tenho que dançar conforme a música! E não fazer feio cantando no Christmas Market!

E pra você, quais músicas tocam sua memória natalina? Que tal?

*Bons momentos. Mais presença e menos presente.

Summary
Have yourself a Merry Little Christmas
Songs, melodies, celebrations, meetings, presences, tastes. Christmas Memories. All set on the table for Christmas dinner. Whether it’s the night of the 24th or the morning of the 25th. Southern Hemisphere and North united in universal chords in the heart of the peoples.
Last year I wrote about spending Christmas away from Brazil and the parallel between cultures at this time of year. And today thinking about the songs that rock me, I know that I have already exchanged a few Brazilian songs for Carols. Yes, Natal Brasileiro there and White Christmas here. What can I do? I have always dreamed of snow at Christmas. And whether in Portuguese or in English, I have to dance to the music! And you, which songs rock your Christmas memories? Que tal? What you think?

Anúncios

3 comentários sobre “Have yourself a Merry little Christmas

  1. Amada, antes que a ceia comece e que as canções sejam cantadas, quero entrar bem ligeirinho na casa de vocês . Dar um abraço apertado em ti, outro no Zé e dois no meu amiguinho, pode ser que ele não goste muito mas eu vou dar mesmo assim. Se tiver que rolar no chão , pular na cama e me sujar de merengue pra ele lembrar que eu sou da galera dele, faço. …..
    Querida, quando tu descreves os temperos ( me atrapalho entre tomilho e sálvia) quando falas na neve das calçadas e sobre o show do Bruno na escola, fico aqui idealizando as imagens, procurando “ver” o que vocês vêem, me sinto mais perto.
    Sinto que vocês estão cada vez mais ambientados e já sabem que depois do frio vem o solzinho de Floripa , a areia fina entre os dedos e , talvez , uma chegadinha mais pro sul ainda.
    Estamos aqui, agradecendo a chuva da noite que refrescou nossos dias de “forno verão alegre” Pra ter coragem pra ligar o forno e preparar a ceia, só mesmo porque refrescou e porque muito se tem pra festejar. Mantivemos nossa saúde, o Bira melhorou a dele em relação ao verão passado, eu mantive não só a saúde mas também a barriga de mamãe Noel e por aí vai. Filho e norinha bem e com quatro gatinhos no lugar de filhos , Ana e Diego na luta, ele trabalhando na falida Venezuela até meados de janeiro e ela……… Marina, só brilho!.Feliz, amando o mesmo amado Jorginho , linda, terminou com brilho o ensino médio. Se saiu tão bem nas provas do Enem que poderia entrar em diversas fantásticas faculdades mas tá firme estudando para tentar vaga na medicina da UFRGS.
    Neste ano ela tirou as amígdalas e com isso teve um aumento enorme na qualidade de vida. Isso e mais o pilates fazem da nossa morena uma criaturinha saudável pra aproveitar tanta coisa boa que a vida dela tem.
    Meu ano de trabalho foi ótimo, só uma aluna não confirmou matrícula . Em tempos de crise, isto é fantástico.
    Amada, feita a resenha , volto para as panelas e na hora da ceia, vou me lembrar de vocês que então, graças ao fuso horário, já estarão dormindo quentinhos enquanto a neve cai e enfeita a manhã de Natal. Mil beijos , sigam felizes e saibam sempre que são amados e lembrados . Te amo Laura, beija meu “monstrinho” por mim. Um “upa” bem apertado no Zé…………..

    Curtir

  2. 1ª estrofe: Stihle Nach, heilige Nacht… 2ª estrofe: Noite Feliz, noite feliz… nas duas versões sintetizam o que me corre na corrente sangüinea em cada Natal. Com a memória dos meus pais e os mil Natais cantados em coro não há como não ter cada célula emocionada nesta época. E a presença de crianças fazem reavivar a criança da gente, mesmo, e felizmente o Ignacio está aqui, enquanto curtimos as meninas lá longe…
    A vocês, queridos Laura, Zé e Bruno, enviamos o nosso carinho brasileiro, felizmente refrescado por uma boa chuva, como já te contou a queirda Silvia. Que tenham esta noite, que pra vocês já está aí, cheia de paz e amor eque o 2018 seja só de alegrias! Beijão de todos nós aqui de casa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s